Sábado, 14 de dezembro de 2019
Logo

Acesso ao Painel

cadastre-se | esqueci minha senha

  • Leitura
    A A
  • Imprimir
  • Indique nosso site

O que o exame analisa?

As informações analisadas pelo exame bioimpedanciometria são:

Total body water (TBW) ou Total de água corporal: É expressa em kg e resulta na quantidade de líquido intra e extra celular que nosso corpo está armazenando no momento do exame.

Protein ou proteina: é expressa em kg e resulta na quantidade total de proteinas que nosso corpo possui no momento do exame (músculo liso, estriado esquelético, cardíaco...)

Abio-salt ou sais minerais: é expressa em kg e resulta na quantidade total de sais minerais que nosso corpo possui no momento do exame.

FAT ou gordura: é expressa em kg e resulta na quantidade total de gordura, subcutânea e visceral (aquela que fica localizada entre nossos órgãos), que nosso corpo possui no momento do exame.

BMI ou IMC (índice de massa corpórea): é expressa em kg/m² e é resultado da medida de peso total dividido pela medida da altura do indivíduo ao quadrado.

PBF: é expressa em % e significa a porcentagem de gordura corporal de um indivíduo.

Waist-to-hip ratio (WHR) ou relação de cintura quadril: É expressa em porcentagem e resulta na divisão da medida da cintura pela medida do quadril de um indivíduo. Trata-se de um indicador útil visando a determinação de riscos à doenças associadas à obesidade.

Water percentage ou porcentagem de água: é expressa em % e resulta da porcentagem de líquido no organismo de um indivíduo.

Basic metabolism ou metabolismo basal: é expresso em Kcal e significa a quantidade de kilocalorias que nosso corpo necessita para realizar todas as funções básicas necessárias para um indivíduo sobreviver, isto é, o gasto energético diário em repouso.

GASTO ENERGÉTICO TOTAL = GASTO ENERGÉTICO REPOUSO + GASTO ENERGÉTICO DO EXERCÍCIO FÍSICO.