Sexta, 20 de setembro de 2019
Logo

Acesso ao Painel

cadastre-se | esqueci minha senha

  • Leitura
    A A
  • Imprimir
  • Indique nosso site

O nosso corpo

O Corpo humano é composto por uma série de tecidos que são constituídos por gordura, músculo, osso, cartilagem, água, minerais, vitaminas, hormônios... e que estão presentes em quantidades diferentes nos indivíduos.

De todos estes componentes é a água o constituinte mais importante, sendo responsável por 65% a 75% do peso corpóreo para um indivíduo na idade adulta.

A quantidade de água corpórea que compõem nosso organismo varia com a idade, sendo que com o envelhecimento, seu percentual vai diminuindo paulatinamente.

Sendo a água um excelente condutor de eletricidade, e estando presente em todas as estruturas do corpo humano, torna-se possível determinar o seu percentual em cada tipo de tecido. Este fato nos permite avaliar a composição corporal, quantificando a relação de todos os componentes que formam nosso corpo. Tal possibilidade torna-se muito importante quando da necessidade de correções no acompanhamento médico e nutricional de pacientes e atletas.

Poder medir todos estes fatores através de uma metodologia precisa e segura é uma das melhores formas de acompanharmos o estado nutricional e de hidratação dos indivíduos, bem como o ganho de massa muscular e a perda de gordura.

E você? Tem se hidratado adequadamente?

Drº Antonio Carlos G. Novaes – MÉDICO CRM 130.496
clínica médica – medicina do trabalho - bioimpedanciometria